segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

DEPRESSIVE NIHILIST PAC-MAN


Hoje estou publicando um jogo novo, bem curto: Depressive Nihilist Pac-Man. Trata-se de um plágio positivo do Pac-Man Without a Cause, jogo trainwreck do usuário Sérgio Cornaga, que me deixou fascinado com a extrema simplicidade, baixo nível de trabalho envolvido e a qualidade narrativa que ele consegue alcançar desse jeito. Um Pac-Man toscamente executado e sem objetivos como ele nos apresenta nessa tão singela peça de picaretagem (e que fique claro que estou só exaltando os aspectos positivos aqui) é um mergulho ridículo na desesperança sobre todas as coisas. Tentei construir um sentimento parecido (com mais ansiedade e menos humor, talvez), mantendo a minha versão mais fiel ao Pac-Man original em termos de estética e mecânica, e de uma maneira que permita uma boa apresentação em tela cheia - a condição ideal pra fruição de um jogo, na minha opinião; talvez o único defeito do Without a Cause.

2 comentários:

  1. Aqui não rodou em ""fullscreen"", apenas reduziu a resolução do monitor e preencheu o espaço restante com uma cor sólida.
    Em uma das vezes ocorreu uma falha do Windows justamente nesse momento em que há a troca de resolução.
    Fora isso, achei a proposta bem intrigante... talvez uma taxa um pouco menor de "flash" pra não causar desconforto visual (uma coisa é impacto psicológico, outra é desgaste físico xD)

    ResponderExcluir
  2. Acho que isso acontece em monitores mais modernos, de resolução muito alta. Outra hora faço um esqueminha de full screen mais indicado pra esse tipo de monitor, que nem fiz no Moedas.

    ResponderExcluir